Educação Sonora
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v3i2.12677Resumo
O projeto proposto tem como objetivo primordial cuidar do ambiente sonora da Escola Estadual Lara Villela, a partir da importância que o Ensino de Música ocupa na relação entre a poluição sonora e a falta de uma audição cuidadosa do ambiente, buscando assim, o entendimento do vínculo que se estabelece entre Ensino de Música e Paisagem Sonora através da construção de uma audição seletiva e o lugar a ser ocupado pelo educador. Esse estudo trás para a escola benefícios múltiplos como a melhoria do ambiente acústico da escola, o que influi diretamente, no processo de ensino aprendizagem dos alunos, adequadas condições de saúde auditiva e vocal aos profissionais envolvidos no processo, além de impactar de forma significativa na qualidade e melhoria nas suas relações interpessoais dos atores envolvidos no processo de construção do cidadão consciente e pronto para os desafios apresentados no século XXI. O estudo acerca da paisagem sonora trás para a Estadual Lara Villela benefícios múltiplos: visa a melhoria do ambiente acústico da escola contribuindo para um melhora de ensino aprendizagem dos alunos e dos profissionais envolvidos no processo, contribui nas suas relações interpessoais. Com a melhoria das relações interpessoais, no que tange na compreensão um do outro, ou seja, (professor, aluno, funcionários e comunidade), vão aprender ouvir no sentido “Lato do termo”, pois uma vez mais atento a arte de ouvir, mais atento a uma acuidade sonora tende ter um ambiente mais saudável evitando problemas auditivos, o que é causados a na maior parte das vezes por uma exposição contínua acima de 85 decibéis.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.