Editorial
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v3i3.12680Resumo
O terceiro número de 2015 traz os Planos de Empreendimentos elaborados por alunos do curso de MBA em Gestão Empreendedora do ano de 2015. Desta forma, continuamos com o estímulo às publicações na linha de Educação e Empreendedorismo.
Nesta edição, os planos contemplam diferentes áreas do ensino, com propostas para transformar a realidade escolar.
O primeiro projeto Gestão Participativa: o caminho para qualidade de Maria Isabel Machado Ferraz, tem como objetivo proporcionar um envolvimento dos alunos, professores e funcionários para alcançar a qualidade do trabalho da Escola Amélia dos Santos Junqueira, em Ribeirão Preto.
No projeto Oficina de Leitura, Interpretação e Produção Textual, o segundo projeto desta edição, Arlete de Cássia O. Pereira Fabris, do Centro Educacional SESI 342 ( Jardinópolis/SP), propõe o uso da leitura como base para superação das dificuldades dos alunos, e o impacto na disciplina de Língua Portuguesa e das demais áreas de conhecimento
No terceiro trabalho Elâine Aparecida Herrera Moreira, da Escola SESI Santo André (Santo André – SP), apresenta o plano de empreendimento Matemática: entre possibilidades e descobertas buscando alternativas para melhorar o desempenho dos alunos em matemática a partir da construção de novos espaços de aprendizagem.
Com o mesmo objetivo de melhoraria do ensino de matemática, o quarto trabalho deste número intitulado Matemática em vídeoaulas, de Giselle Lotto Neves, apresenta o uso de novas tecnologias da informação para estimular o protagonismo estudantil a partir de desafios e produção de videoaulas. O projeto foi idealizado para a Escola Estadual Milliet da Costa e Silva, localizada em Santo André (SP).
O quinto Plano de Empreendimento, Oficina de Jogos Teatrais, de Karla Elisa Armellini, apresenta uma proposta para trabalhar a leitura e a escrita a partir de diferentes discussões e atividades multidisciplinares na E.E.Prof. Antonio Nascimento, em São Bernardo do Campo. No projeto, os alunos irão participar de oficinas de iniciação teatral, de atividades de aprendizagem colaborativa e na elaboração de uma espetáculo teatral.
Finalizamos esta edição com o projeto Vivenciando o prazer da leitura, de Mariangela Tschisar. Esse plano de empreendimento tem o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos da E. E. Prof. Didio da Silveira Baldy (São Paulo/SP) em português e matemática, a partir do estímulo a leitura e desenvolvimento das habilidades de escrita e interpretação de texto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.