Matemática: entre possibilidades e descobertas
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v3i3.12683Resumo
Estudo relacionado aos resultados alcançados pela Escola SESI Santo André no SARESP - Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo revelou problemas referentes ao desempenho escolar dos estudantes. Os resultados alcançados pela escola mostraram que, no componente curricular de Matemática, existe um grande percentual de alunos classificados no nível básico nos 7.o e 9.o anos do ensino fundamental e este índice é maior ainda no 3.o ano do ensino médio. Esta constatação revelou que esta problemática deve ser atacada com urgência para que haja uma melhoria no processo de ensino e de aprendizagem desses estudantes. A solução para esta problemática visa um maior engajamento dos professores na retomada do processo de ensino buscando alternativas e espaços diferenciados de aprendizagem. Constata-se, portanto, que para melhoria dos resultados nas avaliações externas há que se considerar um trabalho intensivo e direto da equipe gestora e docente para recuperação do desempenho dos alunos e consequente melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.