Matemática: entre possibilidades e descobertas

Autores

  • Elâine Aparecida Herrera Moreira Escola SESI Santo André – Santo André

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v3i3.12683

Resumo

Estudo relacionado aos resultados alcançados pela Escola SESI Santo André no SARESP - Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo revelou problemas referentes ao desempenho escolar dos estudantes. Os resultados alcançados pela escola mostraram que, no componente curricular de Matemática, existe um grande percentual de alunos classificados no nível básico nos 7.o e 9.o anos do ensino fundamental e este índice é maior ainda no 3.o ano do ensino médio. Esta constatação revelou que esta problemática deve ser atacada com urgência para que haja uma melhoria no processo de ensino e de aprendizagem desses estudantes. A solução para esta problemática visa um maior engajamento dos professores na retomada do processo de ensino buscando alternativas e espaços diferenciados de aprendizagem. Constata-se, portanto, que para melhoria dos resultados nas avaliações externas há que se considerar um trabalho intensivo e direto da equipe gestora e docente para recuperação do desempenho dos alunos e consequente melhoria do processo de ensino e aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-14

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos