Vivenciando o prazer da leitura
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v3i3.12686Resumo
A E.E.Professor Dídio da Silveira Baldy está localizada na Vila Tolstoi, na Zona Leste da cidade de São Paulo. Atende alunos do 1o ao 5o anos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Através da análise dos dados do IDEB e IDESP da escola observamos que um elevado número de alunos encontra-se abaixo do nível adequado tanto em Língua Portuguesa quanto em matemática. As maiores dificuldades encontram-se na leitura, interpretação textual e escrita dos alunos. Os professores enfrentam dificuldades em aplicar novas metodologias e estratégias de ensino para desenvolver as habilidades necessárias aos alunos. Constatou-se também pouco acompanhamento dos pais na rotina escolar dos filhos.
Para sanar essas dificuldades, a equipe escolar decidiu pela elaboração de um projeto que enfoque a melhoria da leitura e escrita dos alunos, capacitação de professores e comprometimento das famílias na rotina escolar dos alunos. As principais ações desenvolvidas serão: reuniões pedagógicas e de capacitação com a equipe escolar, palestra de conscientização para os pais, aplicação de novas estratégias e metodologias de ensino nas aulas e oficinas de leitura com alunos e pais. Os objetivos estratégicos do projeto são: aumentar o nível de desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Redação, aumentar o acompanhamento dos pais na rotina escolar dos filhos e capacitar os professores para utilizarem novas metodologias e estratégias diversificadas de ensino.O PLEM deverá ser executado por um período de três anos consecutivos. O valor total do Plano de Investimento para esse período será de R$ 75.948,00 (utilizado para compra de material permanente, de consumo e serviços de terceiros) com contrapartida de R$ 40.113,00.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.