Gestão Participativa: escola e família, parceria rumo ao sucesso
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v4i1.12691Resumo
Ao analisarmos o Processo de Ensino e Aprendizagem do Centro Educacional SESI 297, percebemos a necessidade em termos uma participação mais efetiva da família, pois os alunos apresentam dificuldades que poderiam ser sanadas com um maior tempo de estudos e o apoio da família na realização das atividades. Por isso pensamos num projeto destinado a incentivar a participação de toda comunidade escolar.
Para efetivar a gestão participativa necessária desenvolveremos algumas ações durante o projeto, sendo elas: atividades sobre a valorização da história de cada um; atividades desenvolvidas com a família; grupos de estudos, encontros e palestras.
Como objetivos estratégicos, definimos: aumentar a participação da família na gestão da escola; melhorar o desempenho dos alunos no processo de ensino e aprendizagem e atingir a missão de ser uma escola que desenvolva a formação integral do educando.
Para a realização do projeto, que será financiado pela Fundação Novo Brasil – Educação para o futuro, segundo edital no 11 – Projetos inovadores, teremos um custo de R$ 74.850,00 e contrapartida de R$ 9.600,00, sendo o referido projeto inserido na categoria D do edital.
Através do Projeto esperamos promover a integração, troca de experiências, bem como a melhoria no processo de ensino e aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.