Plano de Empreendimento: CANTINHO DA GLADYS

Autores

  • Marcia Gladys Guimarães De Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v5i1.12705

Resumo

Trata-se de um projeto de uma loja voltada para a venda de bolos saudáveis, chamada Cantinho da Gladys, na Zona Norte da cidade de Rio de Janeiro – RJ, que será situada no bairro Tijuca. A loja de bolos Cantinho da Gladys possui valores bem destacados em relação à qualidade, tanto dos produtos oferecidos como do atendimento ao público. A oportunidade de negócio existe pelo fato das pessoas buscarem uma vida mais saudável ou se preocuparem cada vez mais com a saúde, uma vez que a taxa de pessoas diabéticas, celíacas e intolerantes à lactose crescem ano a ano.  Diferente de outras lojas que vendem bolos e doces tradicionais, muitas vezes menos acessíveis e que deixam muito a desejar na qualidade, nossa loja terá uma menor variedade de produtos, até por ser um empreendimento ainda em crescimento, e nosso foco principal será manter a qualidade de nossos bolos saudáveis, para que correspondam as expectativas de nossos clientes.  Acreditamos que a qualidade, seja no serviço ou no produto, é a chave para o sucesso, uma vez que diminui a chance de erros. Pretendemos constantemente medir a satisfação dos nossos clientes em relação a nossa empresa. Focaremos também em um atendimento de excelência e funcionaremos de segunda a domingo, ampliando a possibilidade de captação de novos clientes e fidelização dos atuais. Será necessário um investimento pré-operacional de R$ 35.466,00 para a inauguração do Cantinho da Gladys. A receita mensal da estimativa de vendas conservadora, no primeiro ano, será de R$ 227.160,56 e o custo dos produtos e serviços de R$ 127.967,27, o que gera uma margem de contribuição de R$ 96.014,63. No entanto, o saldo do fluxo de caixa no primeiro ano ainda será negativo, o que demandará recursos adicionais para o giro do negócio.  O tempo para a recuperação do investimento (payback) será de aproximadamente trinta e dois meses, levando em conta uma projeção de receitas conservadora e um nível de crescimento orgânico para o empreendimento. Mas vale destacar que a partir do terceiro ano os resultados do empreendimento são satisfatórios. E com a marca estabalecida no mercado será possível realizar expansões, com abertura de novas unidades ou adoção de um sistema de franquias. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2017-12-21

Edição

Seção

Artigos Profissionais