Microempreendedor individual e as vantagens da formalização
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v7i2.27646Resumo
O artigo exposto aborda a respeito do programa microempreendedor Individual e suas vantagens. Como objetivo de pesquisa, buscou-se analisar a percepção dos empreendedores acerca dos benefícios do programa governamental do microempreendedor Individual. Sendo assim, apresenta como problemática de pesquisa o seguinte questionamento: como os empreendedores percebem as vantagens do programa governamental do Microempreendedor Individual? A metodologia aplicada na pesquisa caracteriza-se como descritiva, tendo uma abordagem quantitativa. Para a coleta de dados, utilizou-se aplicação de formulário com 136 empreendedores, que foi aplicado in loco em um centro comercial, feira do João Paulo na cidade de São Luís do Maranhão. O formulário aplicado utilizou afirmações com opções baseadas na escala likert. Por meio dos resultados obtidos, constatou-se que apesar da maioria dos empreendedores não possuírem conhecimento sobre o programa e seus benefícios, consideram com base nas assertivas, que esses possuem relevância para o seu negócio.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.