COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS EM ARTESÃOS NO ALTO DO MOURA EM CARUARU (PE)
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v7i1.27946Resumo
Esta pesquisa tem por objetivo analisar como as competências empreendedoras estão presentes nos artesãos da comunidade do Alto do Moura em Caruaru-PE. O estudo se ancorou nas competências empreendedoras citadas por Lenzi (2008) que as divide em três conjuntos de ações: Realização, Planejamento e Poder. A pesquisa classifica-se como descritiva e, quanto aos procedimentos técnicos um levantamento que contou com 20 respondentes. O instrumento de coleta de dados foi um questionário estruturado a partir do qual se constatou que toda a população estudada possui as competências empreendedoras em nível de desenvolvidas ou em desenvolvimento (>12), destacando-se as competências persistência, independência e autoconfiança e o conjunto de poder, representando as maiores pontuações, indicando estarem mais desenvolvidas que as demais competências, enquanto a competência correr riscos calculados e o conjunto de planejamento apresentaram menores índices de desenvolvimento entre os respondentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.