Comparativo da viabilidade da proposta de uma incubadora
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v7i2.36590Resumo
As micro e pequenas desempenham um importante papel no cenário econômico brasileiro. São reconhecidas as dificuldades que estas organizações encontram em seus primeiros momentos de existência, paralelo a este cenário uma incubadora de empresas é um ambiente flexível e encorajador, onde podem ser oferecidas algumas oportunidades para estes novos empreendimentos. Assim, este trabalho teve como objetivo verificar as condições regimentais e contextuais da incubadora de empresas proposta para o Campus Bagé (UNIPAMPA) e compará-las à estrutura e aos resultados de incubadoras instaladas em outros contextos. Com dados oriundos de fonte bibliográfica e documental, por intermédio de um estudo comparativo, os resultados revelam que alguns pressupostos permitem um desenvolvimento positivo, como: presença da incubadora dentro de uma Universidade; foco no aproveitamento dos recursos (laboratórios da Universidade) e foco no aproveitamento da formação de mão-de-obra realizada pela Universidade. Estes fatores convergem para a maximização da relação entre a incubadora e o contexto da Universidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.