A atuação dos integrantes da geração Z nas organizações

Autores

  • Amanda Denipoti Mesquita Universidade Estadual de Maringá - UEM
  • Lilian Cristina de Oliveira Universidade Estadual de Maringá - UEM
  • Glaucia de Souza Munhoz Universidade Estadual de Maringá - UEM Docente https://orcid.org/0000-0003-1475-4412

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v8i1.40102

Resumo

O presente artigo visou identificar, com base nas Âncoras de Carreira de Schein e junto aos integrantes da Geração Z que pertencem ao curso de Administração da Universidade Estadual de Maringá, os fatores de mobilização e expectativas em relação ao trabalho que podem levá-los a se inserirem e permanecerem nas organizações. Frente à revisão da literatura, a pesquisa revelou tanto congruências quanto dissonâncias. Os dados foram tabulados e analisados por meio do Software Excel pela técnica do Teste Alfa de Cronbach. Conhecer as expectativas dos integrantes da geração Z pode possibilitar discussões e propostas sobre novas práticas de gestão de pessoas

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Biografia do Autor

Amanda Denipoti Mesquita, Universidade Estadual de Maringá - UEM

Graduanda em Administração. Participou do Projeto de Iniciação Científica sobre Geração Z.

Lilian Cristina de Oliveira, Universidade Estadual de Maringá - UEM

Graduanda em Administração. Participou do Projeto de Iniciação Científica sobre Geração Z.

Glaucia de Souza Munhoz, Universidade Estadual de Maringá - UEM Docente

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1982), Especialização em Adm. Recursos Humanos (Cesulon, 1987), Mestrado em Administração pela UEM - Universidade Estadual de Maringá (2002) e Doutorado em Geografia - sub área Humana pela UNESP -Universidade Estadual Paulista/FCT Presid.Prudente (2007). É professora efetiva da Universidade Estadual de Maringá - UEM. Tem experiência profissional na área de Administração, especialmente em Recursos Humanos, e como docente leciona atualmente as disciplinas de Administração de Recursos Humanos I, II e III. Esteve como coordenadora do Curso de Administração da UEM na gestão 07/2014-06/2016 e na gestão 07/2016-06/2018. Atualmente está como coordenadora adjunta do Curso Tecnologia em Gestão Pública - EAD - gestão 2018-2020.

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Publicado

2020-11-24

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos