Compra compulsiva: um estudo com o público universitário
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v8i1.40105Resumo
O objetivo do estudo é analisar as razões que influenciam a compra compulsiva entre o público universitário. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e um estudo quantitativo. Utilizou-se a amostragem não probabilística por conveniência e por cota com acadêmicos de uma instituição pública e privada. Pode-se verificar que 32% dos acadêmicos consomem acima do orçamento. Por outro lado, apenas 25% têm o costume de adquirir produtos para aliviar o estresse; e 82% apresentam um sentimento negativo após a compra de itens desnecessários. Como resultado, essa pesquisa contribuiu para haver um maior conhecimento sobre a compra compulsiva no ambiente acadêmico.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.