Compra compulsiva: um estudo com o público universitário

Autores

  • Cláudio Chiusoli Docente de administração da UNICENTRO/Pr http://orcid.org/0000-0002-7844-3632
  • André Luiz Pankevicz Discente de administração da UNICENTRO/Pr
  • Caroline Roecker Loffi Discente de administração da UNICENTRO/Pr
  • Edilaine Luchtenberg Cirino Discente de administração da UNICENTRO/Pr
  • Lucas Rennan Miranda Hrysyk Discente de administração da UNICENTRO/Pr

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v8i1.40105

Resumo

O objetivo do estudo é analisar as razões que influenciam a compra compulsiva entre o público universitário. O método utilizado foi a pesquisa bibliográfica e um estudo quantitativo. Utilizou-se a amostragem não probabilística por conveniência e por cota com acadêmicos de uma instituição pública e privada. Pode-se verificar que 32% dos acadêmicos consomem acima do orçamento. Por outro lado, apenas 25% têm o costume de adquirir produtos para aliviar o estresse; e 82% apresentam um sentimento negativo após a compra de itens desnecessários. Como resultado, essa pesquisa contribuiu para haver um maior conhecimento sobre a compra compulsiva no ambiente acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-11-24

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos