O maná do deserto? A “Cabra Nossa de Cada Dia” foi o caminho de superar a dor e partilhar o amor
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v8i1.40439Resumo
Este caso para ensino apresenta a história de um projeto social chamado “A Cabra Nossa de Cada Dia” criado em 1993 pelo religioso Padre João Batista Frota, em Sobral-Ceará com o propósito de minimizar a fome e automaticamente combater a desnutrição e mortalidade infantil. Tornou-se mundialmente conhecido por sua capacidade de criação de fortes laços sociais que imprimiram compartilhamento e transferência de conhecimento capaz de mudar o cenário social e econômico de mais de 700 famílias em 17 comunidades atendidas. Os fatos comprobatórios do projeto foram coletados por meio de informações em livros, artigos, relatório técnico e entrevistas como o fundador e os coordenadores locais das comunidades assistidas. O caso apresenta distintas ramificações teóricas e práticas, entretanto a abordagem difundida tem viabilidade para os Cursos de graduação e Pós-graduação Lato Sensu em Administração e áreas afins. Especificamente a narrativa possibilita discussões nas disciplinas de Estratégia Empresarial no conteúdo de Capacidade Absortiva e no Terceiro Setor na disciplina de Inovação Social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.