‘Seguindo!’ Marketing digital, Instagram e consumo

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DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v8i2.42263

Resumo

Este estudo investiga o uso do Instagram como ferramenta mercadológica. Foi realizado survey online no perfil de uma empresa do ramo da moda para avaliar a percepção de 772 usuários acerca da influência desse perfil sobre suas decisões de compra. O Instagram como ferramenta do marketing digital exerce forte influência sobre a decisão de compra dos usuários, que são estimulados a consumirem produtos divulgados nas postagens, buscar produtos e seguir perfis para se atualizarem sobre produtos. Os resultados reafirmam a importância da presença ativa no ambiente digital para que empresas e marcas sejam vistas e lembradas.

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Biografia do Autor

Sabrina Maria Barbosa Quintiliano e Silva, Universidade de Pernambuco - UPE.

Bacharel em Administração com ênfase em Marketing de Moda (Universidade de Pernambuco - UPE).

Adriana Tenório Cordeiro, Universidade de Pernambuco - UPE.

Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco (UPE). Doutora em Administração pelo PROPAD/UFPE

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Publicado

2020-08-01

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos