A relação entre motivação para aprender e intenção empreendedora em alunos dos cursos técnicos em Administração e Contabilidade
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v8i2.43106Resumo
Este estudo analisa a relação entre motivação para aprender e intenção empreendedora de estudantes de Cursos Técnicos em Administração e Contabilidade do Colégio Politécnico da UFSM. A obtenção dos dados referente a intenção empreendedora envolveu a aplicação do Questionário de Intenção Empreendedora. A mensuração da motivação para aprender contemplou assertivas quanto à disposição dos alunos de participar e aprender o material do curso. Principais resultados: os alunos estão motivados a aprender; o constructo de normas subjetivas demonstra a influência do ambiente social sobre o comportamento do indivíduo; e, não houve correlação significativa entre motivação para aprender e intenção empreendedora.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.