Sentidos atribuídos à atividade empreendedora por mulheres na área rural
o eu, os meus e o tempo
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v9i1.49804Resumo
Poucos estudos investigam como o empreendedorismo afeta a subjetividade dos que empreendem, especialmente das mulheres no meio rural, tradicionalmente ligado ao universo masculino. O objetivo deste artigo é verificar como se constitui a subjetividade da mulher empreendedora do meio rural. Com abordagem qualitativa, a técnica de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada e a análise dos dados se deu por meio dos núcleos de significação. Os resultados apontaram que a experiência empreendedora resulta em uma configuração particular de empreendimento-família, tempo e autopercepção com sentido totalmente peculiar a cada sujeito, sua história de vida e meio em que empreende.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.