Publicização dos serviços públicos de saúde
Revisão sistemática de literatura
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v10i1.52120Resumo
O objetivo deste artigo foi compreender as principais consequências do processo de publicização nos serviços públicos de saúde por intermédio das OSS. Para tanto, foi realizada uma revisão sistemática de literatura visando verificar em que medida a transferência dos serviços públicos de saúde do setor público estatal para o não-estatal afetou o SUS. Os resultados encontrados demonstraram que a introdução desse mecanismo foi sucedida da ampliação da rede pública de saúde e da expansão dos gastos com essas organizações. Infere-se que esse expediente tem sido utilizado para beneficiar primordialmente essas entidades, o que aumentou o sentimento de privatização do SUS.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.