A Educação para o empreendedorismo contribui para o desenvolvimento de carreira? Perspectiva dos egressos de um curso de nível superior
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v10i1.52220Resumo
A promoção da educação para o empreendedorismo proporciona ao indivíduo repensar-se e reposicionar-se profissionalmente. A literatura aponta uma lacuna em estudos que avaliem a contribuição dos cursos de empreendedorismo. Este artigo busca preencher esta lacuna analisando a contribuição de um curso, transcorrido cinco anos de conclusão. Um survey foi enviado aos participantes do Curso Sequencial de Complementação de Estudos em Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal Fluminense, obtendo-se 173 respostas válidas. Os egressos destacaram que o curso os despertou para a busca de novas ideias, melhorou habilidades de comunicação e a visão sobre o mercado de trabalho, entre outras.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.