Recrutamento on-line de pessoas com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v10i1.52460Resumo
Esta investigação buscou analisar a acessibilidade dos sites que publicam vagas de emprego para PcD em empresas alagoanas. Para tanto, realizou-se um estudo de caráter descritivo e exploratório e de natureza qualitativa. Os dados foram coletados com o auxílio da ferramenta AccessMonitor. Ficou evidenciado que as URLs apresentam problemas de acessibilidade e que os critérios de acessibilidade não atendidos pelos sites estão relacionados em sua maioria com a navegabilidade, discernibilidade, compatibilidade e previsibilidade. Foi possível identificar que PcD com problemas de visão, cognitivos e motores terão dificuldade ou até mesmo não conseguirão obter as informações que buscam nas URLs.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.