Educação empreendedora nos cursos de graduação em uma universidade pública

Panorama, tendências e práticas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v10i2.53376

Resumo

Este artigo tem como objetivo compreender as práticas de educação empreendedora dos cursos de graduação da Universidade Federal de Sergipe. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa qualitativa, descritiva-interpretativa, baseada em documentos e em entrevistas semiestruturadas. A análise da narrativa indica que a universidade apresenta significativos avanços na educação empreendedora, fortalecidos com o Centro de Empreendedorismo, as Empresas Juniores e projetos de pesquisa e extensão. Como contribuição, o trabalho apresenta um cenário da educação empreendedora na universidade e aponta caminhos para avançar sobre o tema, pensando em educação inovadora. Para as universidades, ele oferece o repensar as práticas da educação empreendedora.

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Biografia do Autor

Iasmyn Neris Lima, Universidade Federal de Sergipe/Departamento de Administração

Estudante do curso de Administração, Campus Itabaiana.

Gracyanne Freire de Araujo, Universidade Federal de Sergipe

Departamento de Administração. Área: Educação Empreendedora, empreendedorismo cultural, empreendedorismo.

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Publicado

2022-09-19

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos