Empreendedorismo artístico e cultural: a estética do Pagode Baiano
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v10i1.54749Resumo
Este caso para ensino tem por objetivo suscitar a aprendizagem voltada para: (a) identificar as singularidades do empreendedorismo artístico e cultural, (b) perceber a relevância da estética para o empreendedorismo artístico e cultural e (c) discutir o sentido da estética no empreendedorismo artístico e cultural. O caso é construído com base em uma etnografia estética em grupos empreendedores do campo musical da Bahia. A cultura do gênero musical escolhido eleva a capacidade de aprendizagem estética por sua recorrência em tensões. Para lidar com tensões e romper barreiras, práticas empreendedoras sensuais são articuladas com inovações artísticas, culturais e estéticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.