Ser empreendedora em Portugal
Perspectivas de mulheres brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v10i3.56017Resumo
Este estudo pretendeu conhecer os processos psicossociológicos que as mulheres brasileiras empreendedoras em Portugal vivenciam no exercício de sua profissão. Treze mulheres brasileiras empreendedoras foram entrevistadas. Uma análise temática permitiu identificar cinco temas, percebendo-se, nomeadamente, que as adversidades encontradas foram sobretudo a pandemia da Covid-19 e as diferenças culturais entre o Brasil e Portugal, ressaltando-se que o fato de ser imigrante e mulher pode interferir no negócio. Entretanto, elas conseguem sobressair e procuram sempre o melhor para a sua empresa e clientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.