A percepção dos discentes acerca da profissão do perito contador na Universidade Federal de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v10i3.56071Resumo
A atividade da perícia contábil tem sido muito procurada por novos profissionais por causa do novo Código de Processo Civil (2015). O objetivo geral é analisar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de São Paulo acerca da profissão perito-contador, cujos objetivos específicos são: identificar e analisar quais as necessidades, habilidades e ferramentas relacionam-se com o perito-contador; evidenciar como a universidade pode orientar seus discentes nessa jornada. Os resultados encontrados 79 respondentes, a percepção dos discentes em relação à disciplina é satisfatória quanto à grade horária e o conteúdo gerenciado por meio de aulas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.