“Não importa o rótulo e sim o conteúdo”
Reflexões sobre machismo e homofobia na Cervejaria Wollinger
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v11i1.56900Resumo
Contexto do caso: O caso retrata uma empresa familiar caracterizada pelo estilo machista e conservador na sua gestão. Após a morte do dono da Cervejaria Wollinger, seus filhos resolvem investir na ressignificação da marca como uma empresa que apoia a diversidade nas organizações. A forma como ocorrerá o processo de ressignificação da marca será decisivo para continuação dos negócios da Cervejaria. Dilema do caso: Como a Cervejaria Wollinger, uma empresa conservadora e tipicamente masculina, pode recriar sua cultura organizacional pautada no combate à discriminação de gênero e respeito à diversidade, com foco na gestão de pessoas e visibilidade da marca perante o mercado consumidor? Fechamento do caso: A filosofia de uma empresa se manifesta através dos seus valores, seus valores são materializados através de ações e práticas e suas ações e atitudes podem levar ao respeito e credibilidade ou fracasso da empresa perante seus clientes internos (colaboradores) e público-alvo.
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