A gestão estratégica como ferramenta de recuperação de microempreendimentos individuais sob a óptica do impacto da Pandemia de Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v11i1.57104

Resumo

A pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil em 2020. Com isso, as empresas tiveram que fechar suas portas por diversas vezes no intuito de frear a propagação do vírus. Isso ocasionou vários problemas econômicos, pois pequenas empresas não estavam preparadas para eventos inesperados como a pandemia. Assim sendo, o caso discute a elaboração de um Planejamento Estratégico para uma microempreendedora individual atuante no setor varejista de roupas e acessórios sob a óptica do impacto da pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bernardo Almeida Rocha, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - campus Almenara. Durante o Ensino Médio atuou como Bolsista de Iniciação Científica Júnior do CNPq e se interessa em estudar e pesquisar nas áreas de Empreendedorismo; Inovação; Gestão Estratégica; Políticas públicas sociais e as Desigualdades étnico-raciais.

Emanuelly Alves Pelogio, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2011), com graduação em Administração pela mesma universidade (2007). Atualmente é Professora de Administração em regime de Dedicação Exclusiva no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Câmpus Almenara. Atua como coordenadora do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio do IFNMG - Almenara. Se interessa por temas relacionados ao marketing, empreendedorismo e aspectos empresariais relacionados aos princípios de environmental, social and corporate governance (ESG).

Downloads

Publicado

2023-06-01

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos