Responsabilidade ambiental e administração
O trato com os resíduos sólidos no restaurante Panela Cheia de Arapá – Tianguá – CE
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v11i1.57122Resumo
O presente artigo objetiva evidenciar como a gestão administrativa se torna respeitada, quando demonstra responsabilidade ambiental quando à coleta seletiva de seus resíduos sólidos. A pesquisa estuda o caso do Restaurante Panela Cheia do distrito de Arapá da cidade de Tianguá – Ceará. Trata-se de um estudo caso, na medida em que, sua metodologia foca em um objeto de estudo dentro de um universo de pesquisa, e busca captar seus principais aspectos, destacando, nessa pesquisa, os aspectos qualitativos que se ligam com a temática e se percebe no objeto de estudo. O estudo deixa evidente que a empresa, com ações simples e focadas em diminuir seus impactos ao meio ambiente, reciclando seu lixo, dando destino correto aos resíduos que produz, como o óleo, e produzindo mudas nativas para doação e reflorestamento, entre outras ações, fortalece sua imagem de empresa responsável, captando e fidelizando clientela específica que busca esse tipo de negócio, e contribui para que o local em que se encontra inserida, seja preservado.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.