A comunicação de marketing nas mídias sociais digitais

Estudo de caso em uma pequena empresa de biquínis

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v11i2.57895

Resumo

No presente trabalho, realizou-se um estudo de caso sobre a comunicação de marketing nas mídias sociais digitais em uma pequena empresa de biquínis. Foram realizadas entrevistas em profundidade com a sócia e profissional responsável pelo marketing da empresa, análise documental de relatórios de engajamento gerados pelas próprias plataformas digitais, bem como feedback das clientes. A análise dos resultados mostrou que a utilização das mídias sociais foi determinante para a consolidação da identidade da marca. As estratégias utilizadas no plano de comunicação de marketing contribuíram para o aumento do engajamento nas páginas da marca, atraindo e fidelizando novas clientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luisa Dias da Silva Gomes, UFF - Universidade Federal Fluminense

Graduação em Administração na UFF - Universidade Federal Fluminense.

Renata Céli Moreira da Silva Paula, UFF - Universidade Federal Fluminense

Doutorado em Administração na PUC-Rio. Mestrado em Administração na PUC-Rio. Professora do Depto de Administração de Macaé na UFF - Universidade Federal Fluminense.

Downloads

Publicado

2023-08-15

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos