Metodologia DMAIC
Um estudo de caso para uma lanchonete no interior do estado do Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v11i2.57975Resumo
Este trabalho busca analisar uma empresa familiar do setor de varejo, através da metodologia DMAIC: definir, medir, analisar, melhorar e controlar. Os resultados evidenciaram queixas de clientes sobre o atendimento e processos obsoletos dentro da organização. Por meio dos resultados, foi possível identificar os problemas que resultavam na má qualidade de atendimento e melhorias para o aumento de receita. Propostas de intervenções, aliadas aos planos de controle elaborados nas últimas etapas da metodologia, garantiram uma padronização das atividades para melhoria da qualidade e para evitar desperdícios.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.