O (Re) pensar o empreendedorismo em tempos de crise

Um olhar sobre o mercado em virtude da pandemia do Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v11i2.58620

Resumo

Em 2020, a OMS – Organização Mundial de Saúde declarou uma pandemia mundial decorrente do vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19 em seres humanos. Isso levou ao fechamento temporário de empresas e ao isolamento social, causando uma crise econômica global. Em Amaporã, no Paraná, empreendedores adotaram ações para enfrentar a situação. Uma pesquisa qualitativa foi conduzida, com entrevistas semiestruturadas. As ações e estratégias implementadas pelos empreendedores tiveram impactos positivos, embora nem sempre tenham alcançado os resultados esperados. A crise revelou novas oportunidades para a manutenção e crescimento das empresas, mostrando que os empreendedores podem se adaptar e se sobressair diante das dificuldades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Yago Soares Ferreira, Unespar - Universidade Estadual do Paraná, Campus de Paranavaí

Graduado em Administração pela Unespar - Universidade Estadual do Paraná, Campus de Paranavaí. 

Downloads

Publicado

2023-08-15

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos