SOS Cuiá! A cidade cresce e o rio pede socorro

Autores

  • Antonio Messias Valdevino
  • Pablo Ramon de Lima Pinheiro
  • Achilem Estevam da Silva UNIVERSIDADE FEREDAL DE CAMPINA GRANDE
  • Rita de Cássia de Faria Pereira

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v11i2.58718

Resumo

O presente caso para ensino apresenta aspectos relacionados a externalidades e ações de marketing social que permeiam a ONG SOS Cuiá. O objetivo é a estruturação de uma narrativa que discutisse os impactos de marketing ao ambiente, fazendo uma contextualização das ações do Movimento SOS Cuiá, que atua como numa perspectiva de reparar externalidades negativas. Utilizou-se dados primários, entrevistas coletivas com os dirigentes da ONG, e dados secundários, como o estatuto, site institucionais e redes sociais. O caso pode ser aplicado em disciplinas de Marketing e Marketing Social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-08-15

Edição

Seção

Caso para ensino