Relicitação
Uma opção, vários caminhos para contabilização
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v11i2.58806Resumo
O presente caso para ensino tem o objetivo de discutir as estratégias de reconhecimento contábil por uma concessionária de serviços públicos em rodovias que aderiu ao processo de devolução amigável ao poder concedente. O contrato apresenta cláusulas não usuais, como a figura do excedente tarifário que será descontado do valor de indenização, que se configura como uma antecipação da indenização. Para basear a política contábil que será adotada os gestores analisaram a política praticada pelas outras Companhias que aderiram ao processo e apresentou alguns cenários para que a alta administração definisse qual a prática contábil a administração entende ser a mais adequada.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.