A Capacitação do diretor de escola para a educação empreendedora
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v11i2.59550Resumo
O objetivo do estudo foi identificar competências do diretor que favorecem a implementação da educação empreendedora no ensino médio. O método utilizado foi pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. Como resultado, identificou-se conhecimentos, habilidades e atitudes do diretor de escola que favorecem a educação empreendedora. Essas competências serviram de base para elaborar uma proposta de programa de curso de extensão composto por oito disciplinas, estruturadas em quatro módulos: liderança, gestão, empreendedorismo e função pedagógica. O programa do curso visa contribuir com o preenchimento de lacunas no que tange a capacitação de diretores escolares para essa nova demanda da educação brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.