Emprego e mercado de trabalho em Feira de Santana
Uma análise no período 2020 a 2022
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v11i3.59585Resumo
Este estudo visa fornecer um conjunto de informações que auxiliem no delineamento do mercado de trabalho baiano. Dessa forma, o objetivo geral foi verificar a evolução do número de empregos formais, com carteira assinada no município de Feira de Santana (BA) para os anos de 2020 a 2022. A fonte básica de pesquisa, que subsidia as análises, é o banco de dados divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, através do Novo Caged. Os dados dos últimos anos permitiram verificar uma dinâmica no mercado de trabalho formal, em especial, no período da pandemia da Covid-19.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.