“Seguir em frente”
Configurações subjetivas em mulheres empresárias em Cariacica, Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v11i3.59903Resumo
O objetivo deste artigo é compreender configurações subjetivas em mulheres frente a sua atividade como empresária. Foi adotada a teoria da subjetividade numa perspectiva histórico-cultural e a epistemologia qualitativa. Os achados apontam para sentidos e configurações subjetivas com destaque para pressões e inspirações na própria família, da infância, da hegemonia da ideia de mercado, de relações machistas no mundo empresarial, da religião, de suas múltiplas tarefas, entre outros aspectos da subjetividade individual e social que impactam suas atividades empreendedoras. A pesquisa contribui para a compreensão de aspectos ignorados dentro de uma realidade hegemônica em que a pessoa humana é desconsiderada.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.