Custom Art

A busca por estratégias de marketing digital

Autores

  • Natália Pavanelo Pivetta Universidade Federal de Santa Maria
  • Vanessa de Campos Junges Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v12i1.61390

Resumo

Este caso foi desenvolvido como instrumento de ensino para uso nos cursos de gestão, sendo realizado um debate que instiga a implementação de estratégias de marketing digital. Para isso, apresenta-se uma situação vivenciada por dois jovens empreendedores que estão sob o comando de sua primeira empresa, a Custom Art. Aberta em novembro de 2020, a empresa está em processo de desenvolvimento de estratégias que auxiliem a impulsionar suas vendas, mas seus gestores não sabem como começar. Para tanto, contam com o debate realizado entre alunos e professores, a partir da construção da narrativa elaborada no caso visando a melhor solução.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natália Pavanelo Pivetta, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora (2019 - 2023), Mestre (2017 - 2019) e Bacharel (2012 - 2016) em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Licenciada pelo Programa Especial de Graduação de Formação de Professores para a Educação Profissional na Universidade Federal de Santa Maria - PEG UFSM (2020 - 2022). Desde 2015, atua como pesquisadora na linha de Estratégia em Organizações no Grupo de Estudos e Pesquisas em Internacionalização - GEPI/UFSM, com ênfase nas áreas de Marketing, Sustentabilidade e Internacionalização. Atuou como professora substituta na área de Gestão e Marketing no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Campus Erechim, ministrando disciplinas no ensino técnico, superior e pós graduação.

Vanessa de Campos Junges, Universidade Federal de Santa Maria

Professora na área de Administração na UNICRUZ (2023). Professora Substituta na área de Administração na Universidade Federal do Rio Grande - FURG (2021 - 2023). Doutora em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2019). Mestra em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM (2019). Bacharela em Administração pela Universidade de Cruz Alta - UNICRUZ (2016). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional. Áreas de Interesse acadêmico estão relacionadas à Sustentabilidade, Aprendizagem Organizacional, Estudos Baseados em Práticas e Projetos de Desenvolvimento Social.

Downloads

Publicado

2024-05-10

Edição

Seção

Caso para ensino