Perfil empreendedor de alunos de relações públicas

Um estudo na Universidade Estadual de Londrina

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v12i2.63141

Resumo

Este trabalho buscou analisar o perfil empreendedor dos alunos de Relações Públicas da Universidade Estadual de Londrina. Para tanto, foram coletados dados de 118 alunos por meio de questionários, os quais foram analisados quantitativamente. Como principais resultados, apurou-se que o perfil predominante é o da Faixa 2, na qual os alunos têm muitas características empreendedoras e apresentam, às vezes, conduta empreendedora. Em geral, os alunos possuem características empreendedoras de nível bom ou excelente. Contudo, há algumas que merecem aprimoramento, tais como o medo de falhar, a tolerância às incertezas e falta de recursos e a tolerância ao estresse e conflitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vitor Hideo Nasu, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA/USP). Mestre em Controladoria e Contabilidade (FEA/USP). Bacharel em Ciências Contábeis (UEL). Professor colaborador do Departamento de Ciências Contábeis da UEL.

Pedro Henrique Cremonez Rosa, Universidade Estadual de Londrina

Doutor em Ciência da Informação (UEL). Mestre em Análise do Comportamento (UEL). Bacharel em Relações Públicas (UEL) e Publicidade e Propaganda (Faculdades Integradas Pitágoras). Professor colaborador do Departamento de Relações Públicas da UEL.

Eric Ferreira dos Santos, Universidade Estadual de Londrina

Mestre em Ciências Contábeis (UEM). Bacharel em Ciências Contábeis (UEL). Professor colaborador do Departamento de Ciências Contábeis da UEL.

Downloads

Publicado

2024-10-11

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos