Educação empreendedora e as inovações pedagógicas

As experiências de professores na graduação em Administração

Autores

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v12i2.63841

Resumo

Analisar as experiências de inovações pedagógicas da educação empreendedora desenvolvidas nos cursos de Administração. Utilizando abordagem qualitativa, exploratória que se beneficiou de uma pesquisa empírica, com base em documentos e entrevistas semiestruturadas com professores universitários. A análise da narrativa foi a estratégia utilizada para análise de dados. Os resultados apontam que inovações pedagógicas estão sendo desenvolvidas pelos professores visando estimular os estudantes em uma aprendizagem experiencial, com uso de metodologias ativas e orientadas para o protagonismo do estudante. Os desafios enfrentados se resumem à falta de apoio das instituições quanto à estrutura e suporte necessário à implantação da inovação pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-10-11

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos