Boa leitura!

Autores

  • Paula Sibilia e Maurício Bragança

Resumo

Prezados leitores,

Esta edição da Ciberlegenda apresenta um conjunto de discussões sobre as diversas manifestações midiáticas que hoje se dão na América Latina. Ao escolher este tema, pretendemos problematizar os discursos que se forjam na complexa esfera das mídias de nossa região, em suas diferentes conexões com a cultura, a política e as tecnologias digitais.

Os nove artigos e a resenha que compõem esta edição trazem à cena reflexões acerca das produções audiovisuais, das teorias da comunicação, dos estudos culturais e das experiências em plataformas multimidiáticas que dinamizam os limites do continente. Esse panorama articula alguns dos embates e dos desafios políticos que atualmente se processam no campo da comunicação, e que afetam tanto a constituição das subjetividades como das sociabilidades na América Latina.

A especificidade da experiência brasileira se agrega a tais discussões, enfatizando nosso peculiar pertencimento a esse contexto, no intuito de equacionar nossas próprias reflexões numa dimensão mais continental.

Considerando esse instigante enfoque, a Estação Transmídia traz, mais uma vez, várias contribuições de autores convidados que apresentam suas perspectivas sobre a temática, através de uma experimentação de linguagens que dialoga de um modo mais ousado com a multiplicidade de materiais disponíveis na internet.

Agradecemos a colaboração de todos os autores que participaram desta edição, desejamos uma boa leitura e aproveitamos, também, para agradecer o valioso trabalho da equipe editorial e dos pareceristas.

Atenciosamente,

Mauricio de Bragança e Paula Sibilia

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-04

Edição

Seção

Editorial