Culturas em ação: Notas sobre a hibridação ou hibridização dos produtos midiáticos na televisão brasileira
Palavras-chave:
Cultura, hibridização. Televisão, reality showsResumo
O presente artigo tem como objetivo refletir sobre as produções midiáticas contemporâneas com base no que os autores Nestor García Canclini (1998) e Jesús Martín-Barbero (2003) chamam, respectivamente, de hibridização ou hibridação cultural. Para tanto, escolhemos um gênero de programa televisivo como exemplar desses processos: os reality shows, e nos debruçamos na compreensão de, em que medida e sentido esses produtos podem ser considerados híbridos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-04
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).