Boa leitura!
Resumo
Prezado leitor,
Apresentamos, nesta edição, treze artigos produzidos por docentes e discentes de diversas pós-graduações relacionadas às áreas de mídia e comunicação. Acreditamos que a diversidade temática e a qualidade dos trabalhos atestam um amadurecimento cada vez mais acentuado dessas áreas no quadro das produções acadêmicas brasileiras.
A relação entre mídia e política é a base dos artigos de Adriano Cruz e Ariane Holzbach. Sílvia de Paiva apresenta uma reflexão sobre a imagem a partir também de uma ênfase política. Identidade e cultura são os eixos que atravessam os trabahos de Gláucia Mendes, Rosana Soares e Marildo Nercolini.
Jorge Ijuim e Taís Tellaroni assinam artigo sobre comunicação e globalização. Com ênfase predominantemente teórica, o artigo de Maria José Baldessar alinhava e compara McLuhan e McBride. Já Cláudio Rabelo propõe-se a pensar a relação entre educação e linguagem digital.
Fechando esta edição, Raquel Longhi aproxima as temáticas do corpo e das novas tecnologias, enquanto Rosa Pignatari focaliza a relação entre religião e comunicação. Maria Ogécia Drigo e Matheus Ramos apresentam uma discussão sobre a fotografia e sua utilização na pesquisa. E, para encerrar, Nadezhda Batista elege discursos publicitários sobre beleza para pensar a relação entre publicidade e sociedade contemporânea.
Boa leitura!
Ana Lucia Enne - editora
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