Hip hop e mídia: negociando interesses e ampliando conceitos
Resumo
O hip hop surge no Brasil na década de 80, firmando-se com um conjunto depropostas estéticas e políticas construídas a partir da periferia e voltadas para a reflexãoda realidade de miséria e exclusão social a que está submetida. A proposta é fazer ecoaro descontentamento que sempre existiu por meio de produções artísticas que têm acomunidade e seus problemas como protagonistas. Além de recusar estigmas comomarginalidade e violência, o hip hop acredita e investe na informação como caminhopara uma vida mais significativa. Para torná-la acessível à comunidade, ele vempassando por um processo de organização tal que permite o desenvolvimento e arealização de vários projetos sociais de cunho educativo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-01-21
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).