O hipertexto eletrônico como base para reconfigurar a atividade jornalística
Resumo
Trabalho exploratório objetiva analisar como a ferramenta do hipertexto cria as bases para reconfigurar a atividade jornalística, ao proporcionar novas práticas de leitura e escrita, com o favorecimento à intertextualidade e à nova relação entre autor-obra-leitor. As potencialidades e os questionamentos que advêm da aplicação do hipertexto eletrônico para o jornalismo, bem como experiências em curso na rede, revelam a urgência de se realizar pesquisas aplicadas para analisar as práticas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2001-01-29
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).