Comunicação e Informação: pseudo-relações em defesa do marketing organizacional

Autores

  • Christiane Rangel Sauerbronn dos Santos
  • Rosane da Conceição Pereira Universidade Federal Fluminense - UFF

Resumo

Este artigo relata aspectos de uma investigação sobre o ciclo da informação-comunicação em algumas instituições públicas e privadas das cidades de Niterói e do Rio de Janeiro.  O estudo perpassa o fluxo da informação registrada, das fontes produtoras (emissor) até o destino final (receptor).  Avalia então o problema no aspecto estático e dinâmico, quanto ao significado do ato comunicacional, dos estoques informacionais, e dos efeitos da recepção quanto ao funcionalismo profissional.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosane da Conceição Pereira, Universidade Federal Fluminense - UFF

Rosane da Conceição Pereira é mestre em Comunicação Social, pelo Mestrado em Comunicação, Imagem e Informação da UFF.

Downloads

Publicado

2011-01-30

Edição

Seção

Artigos