A análise do não verbal e os usos da imagem nos meios de comunicação

Tânia C. Clemente de Souza

Resumo


Desenvolver, no âmbito da Análise do Discurso (escola francesa), perspectivas voltadas ao estudo da imagem (fílmica, fotográfica, artística, gráfica, publicitária, etc) em sua materialidade, no caso, o não verbal. Discutir a questão relativa à materialidade da linguagem (verbal e não-verbal), visando à formulação de um campo novo de descrição e análise do não-verbal, aquele que não vai pressupor, em primeira instância, o repasse do não-verbal pelo verbal. Descartando-se, assim, pressupostos outros como os oriundos da Lingüistica e da Semiologia no estudo da imagem, formula-se o conceito de policromia, base de análise da imagem.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.
';



 

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional


Indexada em

logosumarios_185 

latindex_200