Chats: comunicação e sociedade
Resumo
Este artigo tem como base dissertação de Mestrado com o mesmo título, apresentada no Mestrado em Comunicação, Imagem e Informação da Universidade Federal Fluminense em dezembro de 2002, e insere-se em uma discussão acadêmica sobre a comunicação que é feita nos ambientes virtuais dos chats, suas especificidades e correlação com demais elementos simbólicos e concretos que circulam na sociedade.
Com base em estudos sobre a dinâmica das manifestações midiáticas do nosso tempo e suas influências no comportamento dos indivíduos, pesquisa de campo, reflexões e comentários, procuro demonstrar que os chats são ferramentas de acesso que atestam alguns dos microfenômenos sociais aos quais os usuários estão submetidos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-01-28
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).