Estética publicitária & linguagem cinematográfica: uma análise imagética e pós-moderna de Cidade de Deus
Resumo
De um lado, as definições estéticas de Lévi-Strauss na análise do objeto artística; do outro, a pós-modernidade cultural mudando a arte contemporânea. Nos dias atuais, a chamada estética publicitárialançando de um novo olhar sobre a imagem da sétima arte.Tendo o filme Cidade de Deus como centro de análise, este estudo busca refletir sobre esta nova realidade imagética que se instaura no cinema pós-moderno. Sua concepção e atuação na linguagem cinematográfica e as reações que tem causado.
O artigo irá trabalhar a concepção do cinema pós-moderno refletindo o homem contemporâneo. A afinidade do mesmo em relação ao filme (tanto no momento de criação como de recepção).
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-01-28
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial, CC BY-NC permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista, sem que o material seja usado para fins comercias.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).