Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
Personne-ressource
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol.5, No. 9 (2003)
Vol.5, No. 9 (2003)
DOI:
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9
Publié:
2010-02-02
Artigos
Editorial
Fabiana Rodrigues Leta, João Carlos Correia Baptista Soares de Mello
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.101
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO E DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
Danilo Pereira Pinto, Júlio César da Silva Portela, Antônio Claudio Gomes de Souza
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.102
AVALIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA DA UFF - INDICADORES PARA REFORMA CURRICULAR
Rosenir Rita de Cássia Moreira da Silva, Fernando Benedicto Mainier, Antônio Maurício Pinto Figueiredo
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.103
AS DISCUSSÕES SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
Danilo Pereira Pinto, Carlos Augusto Duque, Júlio César da Silva Portela, Vanderli Fava de Oliveira
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.104
AVALIAÇÃO DO ENSINO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA: UM ENFOQUE QUANTITATIVO DE AVALIAÇÃO EM CONJUNTO
Lidia Angulo Meza, Eliane Gonçalves Gomes, Luiz Biondi Neto, Pedro Henrique Gouvêa Coelho
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.105
CLASSIFICAÇÃO DE MEDIDAS PROBABILÍSTICAS DE PRODUTIVIDADE: O CASO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Annibal Parracho Sant'Anna., Sérgio Henrique Lopes de Sousa
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.106
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A (RE)CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS EM MATEMÁTICA
Isolda Giani de Lima, Laurete Zabol Sauer
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.107
ANALOGIAS ENTRE O DESENHO INSTRUMENTAL E O DESENHO COMPUTACIONAL
Márcia Maria Pinheiro de Oliveira, Fernando Rodrigues Lima
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.108
INTEGRAÇÃO DISCIPLINAR - EXEMPLOS E CONTRA-EXEMPLOS
Maria Helena Campos Soares de Mello, João Carlos Correia Baptista Soares de Mello
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.109
ANÁLISE DA CONDUÇÃO DE CALOR TRANSIENTE EM UM CILINDRO IMERSO EM FLUIDO POR UM AMBIENTE COMPUTACIONAL INTERATIVO USANDO O MAPLE
P.H.M.Q. Ribeiro, L.S. Portela, A.B. Fleck, Arlindo A. Rocha
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.110
A INTERFACE GRÁFICA DO MATLAB NO AUXÍLIO AO ENSINO DE DINÂMICA
Edson Cataldo, Rubens Sampaio, Roberto Riquelme Sepúlveda, João Carlos Correia Baptista Soares de Mello
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.111
UMA NOVA ABORDAGEM DE ENSINO EM METROLOGIA
Fabiana Rodrigues Leta
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.112
PROBLEMATIZANDO O USO DE MERGULHADORES DE DESCARTES NO ENSINO DA HIDROSTÁTICA EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA
Alexandre Medeiros, Luiz Augusto Carmo
DOI :
https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.113
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems