Vol.5, No. 9 (2003)

Artigos

  • Editorial

    Fabiana Rodrigues Leta, João Carlos Correia Baptista Soares de Mello
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.101
  • LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO E DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS

    Danilo Pereira Pinto, Júlio César da Silva Portela, Antônio Claudio Gomes de Souza
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.102
  • AVALIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA DA UFF - INDICADORES PARA REFORMA CURRICULAR

    Rosenir Rita de Cássia Moreira da Silva, Fernando Benedicto Mainier, Antônio Maurício Pinto Figueiredo
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.103
  • AS DISCUSSÕES SOBRE O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO NA FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

    Danilo Pereira Pinto, Carlos Augusto Duque, Júlio César da Silva Portela, Vanderli Fava de Oliveira
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.104
  • AVALIAÇÃO DO ENSINO NOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA: UM ENFOQUE QUANTITATIVO DE AVALIAÇÃO EM CONJUNTO

    Lidia Angulo Meza, Eliane Gonçalves Gomes, Luiz Biondi Neto, Pedro Henrique Gouvêa Coelho
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.105
  • CLASSIFICAÇÃO DE MEDIDAS PROBABILÍSTICAS DE PRODUTIVIDADE: O CASO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

    Annibal Parracho Sant'Anna., Sérgio Henrique Lopes de Sousa
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.106
  • UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A (RE)CONSTRUÇÃO DE APRENDIZAGENS EM MATEMÁTICA

    Isolda Giani de Lima, Laurete Zabol Sauer
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.107
  • ANALOGIAS ENTRE O DESENHO INSTRUMENTAL E O DESENHO COMPUTACIONAL

    Márcia Maria Pinheiro de Oliveira, Fernando Rodrigues Lima
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.108
  • INTEGRAÇÃO DISCIPLINAR - EXEMPLOS E CONTRA-EXEMPLOS

    Maria Helena Campos Soares de Mello, João Carlos Correia Baptista Soares de Mello
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.109
  • ANÁLISE DA CONDUÇÃO DE CALOR TRANSIENTE EM UM CILINDRO IMERSO EM FLUIDO POR UM AMBIENTE COMPUTACIONAL INTERATIVO USANDO O MAPLE

    P.H.M.Q. Ribeiro, L.S. Portela, A.B. Fleck, Arlindo A. Rocha
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.110
  • A INTERFACE GRÁFICA DO MATLAB NO AUXÍLIO AO ENSINO DE DINÂMICA

    Edson Cataldo, Rubens Sampaio, Roberto Riquelme Sepúlveda, João Carlos Correia Baptista Soares de Mello
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.111
  • UMA NOVA ABORDAGEM DE ENSINO EM METROLOGIA

    Fabiana Rodrigues Leta
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.112
  • PROBLEMATIZANDO O USO DE MERGULHADORES DE DESCARTES NO ENSINO DA HIDROSTÁTICA EM UM CURSO DE ENGENHARIA DE PESCA

    Alexandre Medeiros, Luiz Augusto Carmo
    DOI : https://doi.org/10.22409/engevista.v5i9.113