User Experience
diretrizes para avaliação da Usabilidade em sites de jogos educativos voltados para o público infantil
Resumo
Atualmente, as crianças nascem numa cultura onde tecnologias da informação e comunicação são socialmente integrais. O uso de jogos com conteúdo educativo no desenvolvimento da educação infantil é recomendado, especialmente em meio digital; porém, frequentemente, esses sites não possuem interface adequada às características e necessidades do público infantil. Este artigo disserta sobre a interação entre crianças e interfaces de jogos educativos digitais, e objetiva apresentar diretrizes para a avaliação da Usabilidade e UX de sites de jogos educacionais, com foco no usuário criança, conceituando Usabilidade, Arquitetura da Informação, e User Experience. Aborda a criança como nativo digital e seu desenvolvimento cognitivo, e explora o papel do bibliotecário na criação de interfaces digitais, jogos no desenvolvimento cognitivo da criança, e sobre como a usabilidade de sites de jogos educativos digitais pode afetar a experiência da criança com seu conteúdo. É uma pesquisa exploratória e qualitativa utilizando-se da técnica de revisão bibliográfica.
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