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“No, Michael, No”. O Grande Prêmio De Abu Dhabi Como Acontecimento Midiático

Abu Dhabi Grand Prix As A Media Event

Auteurs-es

Résumé

A presente pesquisa teve como objetivo investigar as dimensões acontecimentais do Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021, que o transformam em um acontecimento midiático próprio da cultura digital contemporânea. Utilizando da individualização do acontecimento como metodologia, buscou-se entender como a corrida se configurou como um acontecimento, a partir da sua construção midiática e das interações nas mídias sociais. A análise proporcionou refletir sobre as dimensões globais do acontecimento, bem como o momento de ruptura e os impactos dele no esporte, nos atletas e nos espectadores, cuja abordagem ritualística e mobilização midiática e social faz dele um acontecimento midiático.

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Bibliographies de l'auteur-e

Marlon Santa Maria Dias, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (São Leopoldo, Brasil). Jornalista e mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Santa Maria. Professor na Escola de Comunicação e Criatividade da Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Coordena o Ecrã - Grupo de Pesquisa sobre Imagem e Cultura Digital.

Natália Viega, Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Jornalista graduada pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

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Publié-e

2024-06-29

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Artigos