A questão do significado poético
DOI:
https://doi.org/10.22409/reh.v1i5.67455Abstract
Resumo
A poesia não tem sido bem apreciada pela estética filosófica contemporânea. Embora tenha havido algumas tentativas heroicas para corrigir isso, nos últimos anos os filósofos da arte publicaram mais sobre jardinagem e quadrinhos do que sobre poesia; e deve-se notar que ultimamente eles também não publicaram tanto assim sobre jardinagem e quadrinhos. A situação não é diferente da que teríamos se descobríssemos que nossos colegas da Filosofia da Ciência falharam ao lidar com a física ou que os da Filosofia Antiga de alguma forma negligenciaram Sócrates. Seja qual for a razão para a evitação filosófica da poesia, o resultado é uma omissão embaraçosamente notável na cobertura que a filosofia da arte faz de seu próprio campo.
Palavras-Chave
Poesia, Sentido Poético
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 John Gibson

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Para submeter um manuscrito, os autores devem realizar o cadastro na plataforma, fornecer os dados solicitados e seguir as orientações recomendadas. Para tanto, será necessário apresentar o número da identidade de pesquisador. Para obtê-lo, é necessário realizar o cadastro na plataforma Open Researcher and Contributor ID (ORCID).
Ao submeter um manuscrito, os autores declaram sua propriedade intelectual sobre o texto e se comprometem com todas as práticas legais relativas à autoria. A submissão implica, ainda, na autorização plena, irrevogável e gratuita de sua publicação na REH, a qual se responsabiliza pela menção da autoria.
A REH tem acesso aberto e não cobra pelo acesso aos artigos.
Orientando-se pelo princípio de que tornar público e disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização mundial do conhecimento, a REH adota a política de acesso livre e imediato ao seu conteúdo.
No mesmo sentido, a REH utiliza a licença CC-BY, Creative Commons, a qual autoriza que terceiros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que se reconheça e torne público o crédito da criação original.