O ensino da iluminação no currículo acadêmico em dança

Autores

  • Flaviana Xavier Antunes Sampaio

Palavras-chave:

currículo, dança, iluminação

Resumo

Este artigo propõe analisar o currículo acadêmico em Dança a partir de uma unidade de ensino; a Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia. Tal análise será permeada pela perspectiva co-evolutiva, pontuando possíveis articulações interdisciplinares a justificar o ensino da Iluminação como um relevante assunto a ser apresentado e estudado na academia de Dança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

DAMÁSIO, Antonio. Em busca de Espinhosa – Prazer e dor na ciência dos sentimentos. São Paulo: Companhia das Letras, 2004.

FOLEY, Robert. Os humanos antes da humanidade: Uma perspectiva evolucionista. São Paulo: UNESP, 2003.

LEWIS, A.; MIEL, A., Key words relating to curriculum and instruction in J.R. Gress e D. E. Purpel, Editors, Curriculum: An Introduction to the Field. Berkeley, CA, McCutchan Publishing Corporation, 1978.

LIMA, M. de; LEMOS, M. de; ANAYA, V. Currículo escolar e construção cultural: uma análise prática. Dialogia. São Paulo, v. 5, p. 145-151, 2006.

MOLINA, Alexandre. Corpo e (im)pertinências curriculares nas licenciaturas em dança no Brasil. In: IV Reunião Científica de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas, GT Danças e novas tecnologias, 2007.

Downloads

Edição

Seção

Artigos